Destaque da Rosas de Ouro tem parte do dedo esmagada em empilhadeira antes do desfile no sábado
15/02/2026
(Foto: Reprodução) Carro alegórico da escola Rosas de Ouro, cujo tema foi astrologia, no desfile do Anhembi na madrugada de sábado (14).
TV Globo
Uma mulher, semi-destaque da Rosas de Ouro, teve parte do dedo esmagada por uma empilhadeira na madrugada de sábado (14), no Sambódromo do Anhembi, na Zona Norte de São Paulo.
A escola foi a quinta a desfilar na primeira noite e levou para a avenida o enredo “Escrito nas Estrelas”, sobre a história da astrologia.
Segundo um funcionário da Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo (Liga-SP), que presenciou o acidente, o acidente ocorreu na área da concentração. A integrante estava sendo içada no segundo carro-alegórico quando colocou a mão em um ponto inadequado da empilhadeira.
“Demos orientação junto com o bombeiro para ela colocar a mão na parte correta, mas, na hora de subir, ela colocou no lugar errado. O dedo ficou preso e foi esmagado”, contou o funcionário, que prefere não ser identificado.
Integrante da velha guarda da Camisa Verde e Branco passa mal e é retirada de ambulância
Presidente da Águia de Ouro fica ferido após ser atingido por portão do Anhembi no encerramento do desfile
Marcia Sensitiva é destaque em carro da Rosas de Ouro
A mulher sofreu fratura e amputação de parte do dedo, segundo ele. A equipe de resgate do sambódromo e o Corpo de Bombeiros prestaram os primeiros socorros no local. Na sequência, ela foi encaminhada a um pronto-socorro da região.
Ainda segundo o funcionário da Liga, a fantasia dela foi retirada dentro da ambulância. Outra integrante da agremiação vestiu a roupa e substituiu a semi-destaque no desfile.
Procurada, a Rosas de Ouro informou que "ela foi prontamente atendida pela equipe da escola" e que passa bem.